No dia 19 de outubro de 2018, o uso da tecnologia será debatido por acadêmicos e profissionais que, de um lado, estão na linha de frente do cuidado com o paciente e, do outro, estão à frente do desenvolvimento de ponta de inovações. No II Seminário Internacional de Enfermagem para a Segurança do Paciente, promovido pelo IBSP – Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, convidados brasileiros e internacionais apresentam um panorama das pesquisas atuais e da tecnologia que já está a serviço da segurança na saúde.
Em um contexto em que discutir a sustentabilidade econômica da saúde é inevitável – e imprescindível -, os palestrantes também abordarão como usar racionais tecnológicos em instituições que não podem fazer grandes investimentos, para prepará-las para o futuro, e apresentarão ferramentas disponíveis gratuitamente. O IBSP quer colocar a tecnologia a seu favor para você fazer a diferença.
Como aquecimento para o evento, o IBSP tem publicado reportagens sobre alguns dos temas que serão apresentados pelos convidados no dia do seminário. Leia as matérias a seguir e venha participar da discussão em 19 de outubro, em São Paulo. A programação completa e as informações sobre inscrições estão no SITE do evento.
* Gerenciamento de sepse
Os sinais na triagem
Cada hora de atraso aumenta em 4% o risco de morte. Como identificar os primeiros sinais
* Transição do cuidado
Ferramentas para evitar erros na passagem de turnos
Conheça os processos que hospitais adotaram para reduzir riscos de danos aos pacientes e agilizar procedimentos
* Registros médicos eletrônicos
“É a vez de os hospitais aprenderem a voar”
Reduzir a variação entre pilotos reduziu erros na aviação. Sistemas farão isso por médicos e enfermagem?
* Inteligência artificial
“A percepção de que podemos evitar o erro é falsa”
Pesquisador da Universidade de Navarra explica como a inteligência artificial mudará a segurança na saúde
“]
seminário
Avalie esse conteúdo
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0