NOTÍCIAS

Segurança do Paciente

Entenda como é o processo de acreditação de uma instituição de saúde

Entenda como é o processo de acreditação de uma instituição de saúde
0
(0)

Andrea Righi, gerente de certificação da ONA – Organização Nacional de Acreditação, fala sobre a importância de se oferecer um serviço de saúde seguro e também sobre como é o processo de acreditação

Uma pesquisa realizada pelo Ibope a pedido do IESS – Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) em 2017 revelou que metade dos brasileiros procurou atendimento em um pronto-socorro no ano de 2016. Segundo Andrea Righi, gerente de certificação da ONA – Organização Nacional de Acreditação, ser atendido em uma instituição de saúde acreditada traz ao paciente uma confiabilidade em que a assistência de saúde que será prestada a ele está dentro de padrões rígidos de segurança que são reconhecidos internacionalmente.

“O paciente se sente mais seguro em deixar a sua vida por profissionais nas mãos de profissionais que estão treinados a atuar de acordo com os padrões estabelecidos mundialmente”, diz Andrea.

Por que buscar acreditação?
As instituições de saúde devem procurar uma acreditação buscando uma forma de organização da instituição para padronizar processos de assistência e administrativos, buscando a qualidade e a segurança do paciente. “A acreditação ajuda a instituição de saúde a amadurecer este processo interno, construindo uma cultura de segurança”, fala Andrea.

Veja aqui como funciona a acreditação

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Outros conteúdos do Acervo de Segurança do Paciente

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos