NOTÍCIAS

Segurança do Paciente

Informação de qualidade para médicos, enfermeiras e pacientes pode evitar eventos adversos

Informação de qualidade para médicos, enfermeiras e pacientes pode evitar eventos adversos
0
(0)

Essa informação precisa ser atual, confiável e baseada em evidências. É isso que empodera os profissionais de saúde para evitar erros, acredita o Dr. Peter Edelstein, Chief Medical Officer da Elsevier Clinical Solutions.

Existem centenas de ferramentas tecnológicas que as pessoas podem comprar, e muitas delas são um desperdício de dinheiro. Elas não são ideais para o hospital, que pode não estar pronto para ela, e não são as recomendadas para o paciente.

Soluções de apoio à decisão clínica podem prevenir erros médicos

“Quando penso em ferramentas de apoio às decisões clínicas, enxergo duas categorias: um seria o Google, na qual é preciso ter um médico ou enfermeira, ou paciente, que vá e pesquisar a informação. Mas, e se o médico, o enfermeiro ou o paciente não têm conhecimento do que ele não sabe? Como você pode pesquisar algo que você nem sabe o que é?”, questiona o Dr. Peter Edelstein, Chief Medical Officer da Elsevier Clinical Solutions. Então, surge a segunda categoria, que oferece a informação ao médico, enfermeiro. “O Order Set diz: ‘Dr. Edelstein, para esse paciente, você deveria considerar isso. Clique aqui e aprenda mais’”, comenta o médico porta-voz da Elsevier Clinical Solutions.

INSCREVA-SE JÁ no curso online do IBSP de Segurança do Paciente e se atualize no tema!

 

informação

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Outros conteúdos do Acervo de Segurança do Paciente

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos