Consultoria em Processos da Qualidade e Segurança do Paciente
IBSP: há mais de 12 anos apoiando instituições de saúde de todo o Brasil na estruturação de processos de qualidade, assistenciais e Segurança do Paciente.
Apoiamos instituições de saúde e Organizações Sociais (OSS) na estruturação e no gerenciamento da área de qualidade com ações priorizadas de acordo ao Planejamento Estratégico da instituição.
Fazemos o desdobramento das oportunidades levantadas pelo
processo de acreditação!
Estruturamos e realizamos a gestão do seu escritório de qualidade!
Solicite um orçamento gratuito
Atuação do IBSP em 3 frentes
Processo de qualidade para Acreditação
Apoio para a organização documental e cumprimento de não conformidades exigidos pelas Acreditadoras.
Gestão de Risco
Implantação de políticas de Segurança do Paciente pertinentes a instituição;
Apoio à implantação do Núcleo de Segurança do Paciente – NSP;
Implantação de Políticas de Segurança Medicamentosa.
Gestão de Práticas Assistenciais
Direcionamento para a elaboração de protocolos assistenciais;
Implantação e análise de indicadores em UTIs.
Acompanhamento dos Consultores
Apoio para desenho de protocolos e processos assistenciais;
Suporte para construção de documentos, processos e indicadores;
Direcionamento baseado em boas práticas de Segurança do Paciente;
Suporte para a análise de eventos adversos.
Capacitação e
Treinamento
Treinamento prático para o uso de ferramentas da qualidade;
Capacitação conceitual com cursos no formato EaD para o time profissional;
Direcionamento baseado em boas práticas de Segurança do Paciente;
Suporte para a análise de eventos adversos.
Benefícios
Extras
3 inscrições para o Programa de Qualificação Multiprofissional em Segurança do Paciente.
Dinâmica Operacional
Diagnóstico situacional
Visita de um consultor para entendimento e análise de serviços, documentos, processos existes, comissões etc.;
Entrega de Relatório com as principais oportunidades de melhoria identificadas pelo consultor;
Entrega do plano de ações e escopo de trabalho (atividades, recursos alocados e frequência).
Execução e gestão do Plano de Ações
Acompanhamento realizado por videoconferências programadas e visita trimestral, além de reunião mensal com a diretoria e a alta gestão da instituição da instituição;
Gestão do plano de ações e objetivos sistematizada e dashboard de indicadores.
Diferenciais do IBSP
Time Multiprofissional
Gerenciamentos do cliente pelos Executivos do IBSP.
Time de consultores composto por:
– Enf. especialista em modelo assistencial;
– Enf. especialista em Segurança do Paciente;
– Farmacêutico especialista em cadeia medicamentosa;
– Farmacêutico especialista em qualidade e processos de acreditação.
Capacitação NSP
Acesso à cursos EaD para Capacitação dos profissionais envolvidos com Núcleo de Segurança do Paciente – NSP (Cultura da Segurança, Protocolo de Londres, Abordagem a 2ª Vítima e Disclosure.
Mentoria Corporativa
Sessões para alta gestão.