Consultoria em Processos da Qualidade e Segurança do Paciente

IBSP: há mais de 12 anos apoiando instituições de saúde de todo o Brasil na estruturação de processos de qualidade, assistenciais e Segurança do Paciente.

Apoiamos instituições de saúde e Organizações Sociais (OSS) na estruturação e no gerenciamento da área de qualidade com ações priorizadas de acordo ao Planejamento Estratégico da instituição.

Fazemos o desdobramento das oportunidades levantadas pelo
processo de acreditação!

 

Estruturamos e realizamos a gestão do seu escritório de qualidade!

Solicite um orçamento gratuito

Atuação do IBSP em 3 frentes
Processo de qualidade para Acreditação​ ​
  • Apoio para a organização documental e cumprimento de não conformidades exigidos pelas Acreditadoras​.​

Gestão de Risco ​
  • Implantação de políticas de Segurança do Paciente pertinentes a instituição;

  • Apoio à implantação do Núcleo de Segurança do Paciente – NSP​;

  • Implantação de Políticas de Segurança Medicamentosa​.​

Gestão de Práticas Assistenciais​
  • Direcionamento para a elaboração de protocolos assistenciais;

  • Implantação e análise de indicadores em UTIs​.

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Acompanhamento dos Consultores

  • Apoio para desenho de protocolos e processos assistenciais;

  • Suporte para construção de documentos, processos e indicadores;

  • Direcionamento baseado em boas práticas de Segurança do Paciente;

  • Suporte para a análise de eventos adversos.​

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Capacitação e
Treinamento

  • Treinamento prático para o uso de ferramentas da qualidade;

  • Capacitação conceitual com cursos no formato EaD para o time profissional;

  • Direcionamento baseado em boas práticas de Segurança do Paciente;

  • Suporte para a análise de eventos adversos.​

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Benefícios
Extras

  • 3 inscrições para o Programa de Qualificação Multiprofissional em Segurança do Paciente.

Dinâmica Operacional
Diagnóstico situacional ​ ​
  • Visita de um consultor para entendimento e análise de serviços, documentos, processos existes, comissões etc.​;

  • Entrega de Relatório com as principais oportunidades de melhoria​ identificadas pelo consultor​;

  • Entrega do plano de ações e escopo de trabalho (atividades, recursos alocados e frequência).

Execução e gestão do Plano de Ações
  • Acompanhamento realizado por videoconferências programadas e visita trimestral, além de reunião mensal com a diretoria e a alta gestão da instituição da instituição​;

  • Gestão do plano de ações e objetivos sistematizada e dashboard de indicadores.

Diferenciais do IBSP

Time Multiprofissional ​

Gerenciamentos do cliente pelos Executivos do IBSP​.

Time de consultores composto por:

     –  Enf. especialista em modelo assistencial;

     –  Enf. especialista em Segurança do Paciente;

     –  Farmacêutico especialista em cadeia medicamentosa;

     –  Farmacêutico especialista em qualidade e processos de acreditação.

Capacitação NSP ​

Acesso à cursos EaD para Capacitação dos profissionais envolvidos com Núcleo de Segurança do Paciente – NSP (Cultura da Segurança, Protocolo de Londres, Abordagem a 2ª Vítima e Disclosure.

Mentoria Corporativa

Sessões para alta gestão.

Conheça algumas das instituições
atendidas pelo IBSP

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