IBSP, referência nacional em Qualidade e Segurança do Paciente
Somos referência nacional em consultoria, conteúdo científico e educação para Qualidade e Segurança do Paciente.Com o decorrer do tempo, novas demandas e a percepção de que o mercado de saúde carecia de capacitação específica em Segurança do Paciente fizeram com que cursos e treinamentos passassem a serem oferecidos pelo instituto.
Gradualmente, os processos e as práticas assistenciais mostraram-se focos de intervenção nas organizações, oportunizando ao IBSP validar e chancelar boas práticas assistenciais em prol da melhoria da qualidade do cuidado.
Nossa trajetória engloba a expertise em Qualidade e Segurança do Paciente, aliada à atuação no suporte ao processo de Certificação ONA.
Somos reconhecidos e autorizados como Empresa de Consultoria Credenciada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o que permite ao IBSP abranger as diversas dimensões da Qualidade e da Segurança do Paciente nos serviços de saúde.
Isso reafirma o nosso know-how e o compromisso em fornecer um serviço de alta qualidade aos nossos clientes.
Juntos pela segurança do paciente!
O que é Segurança do Paciente?
O IBSP é uma consultoria especializada em Acreditação
O IBSP pelo IBSP
Os valores de quem a mais de 10 anos é sinônimo de Segurança do Paciente
Cooperação
Confiança
Compaixão
Comunicação
TODOS JUNTOS PELA SEGURANÇA DO PACIENTE!
Trabalhamos para impulsionar o movimento de Segurança do Paciente.
Somos uma empresa de serviços engajada no desenvolvimento da qualidade dos cuidados em saúde e da segurança do paciente.
MISSÃO
Ser uma empresa impulsionadora do movimento de segurança do paciente e atuar como um facilitador para a prática de processos mais confiáveis e uma assistência mais segura.
VISÃO
Ser referência como empresa de serviços em qualidade e segurança do paciente para profissionais e instituições de saúde do país.
VALORES
Cooperação – quando o assunto é a segurança do paciente, não se constrói nada sem parcerias e sem um espírito de colaboração entre todos os stakeholders da saúde.
Confiança – precisamos confiar na vocação dos profissionais da saúde e na missão das organizações, precisamos construir processos confiáveis e nos basear em evidências científicas confiáveis para construir esses processos.
Compaixão – em última instância, desenvolver a segurança do paciente e ampliar a qualidade do cuidado são atos de compaixão para com o ser humano, nos momentos em que este está frágil e vulnerável.
Comunicação – o cerne de grandes problemas e também a potencial solução para avançarmos as relações humanas e os processos de segurança.