NOTÍCIAS

Segurança do Paciente

Classificação das lesões por pressão é adaptada culturalmente para o Brasil

Classificação das lesões por pressão é adaptada culturalmente para o Brasil
5
(1)

O consenso NPUAP 2016 foi traduzido e adaptado pela Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST) e pela Associação Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (SOBENDE)

 

O National Pressure Ulcer Advisory Panel (NPUAP) anunciou, em abril de 2016, uma mudança na terminologia de úlcera de pressão. Agora, o termo “lesão por pressão” deve ser utilizado por todos os profissionais de saúde, pois descreve com mais precisão as lesões em peles intactas e ulceradas.

Em junho, a Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST) e a Associação Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (SOBENDE) traduziram o consenso e o adaptaram para a realidade brasileira. A adaptação cultural foi realizada pela professora Dra. Maria Helena Larcher Caliri, professora Dra. Vera Lucia Conceição de Gouveia Santos, Dra. Maria Helena Santana Mandelbaum, MSN Idevania Geraldina Costa.

Clique aqui e confira o documento traduzido:

Clique aqui e confira a definição nova em inglês.

Veja mais:

 

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Outros conteúdos do Acervo de Segurança do Paciente

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos

AVISO IMPORTANTE!

A partir do dia 1º de julho, todos os cursos do IBSP farão parte do IBSP Conecta, o primeiro streaming do Brasil dedicado à qualidade e segurança do paciente.

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE E CONHEÇA AGORA MESMO O IBSP CONECTA!