NOTÍCIAS

Segurança do Paciente

Google e Einstein lançam parceria para resultados de busca sobre saúde

Google e Einstein lançam parceria para resultados de busca sobre saúde
0
(0)

O Hospital Israelita Albert Einstein revisará informações gerais sobre doenças e sintomas mais buscados na ferramenta. Novidade começou a ser implementada em 9 de março

 

Google forma parceria para informação médica

Cinco por cento das pesquisas sobre saúde no Google respondem por 5% do volume total de procuras feitas no buscador. Embora seja um hábito muito comum, em especial para os brasileiros, não há garantia de que a informação encontrada em diversos sites seja de confiança.

Para oferecer conteúdo de qualidade e com credibilidade, o Google fez uma parceria com Hospital Israelita Albert Einstein em lançam um novo serviço ao usuário: são os quadros com informações de saúde revisados pelo hospital.

IBSP realiza simpósio sobre qualidade e segurança do paciente

Errar é humano, 15 anos depois: ‘continuamos errando’

Assistente social é mediador de conflitos na saúde

Ao buscar pelas principais doenças, como a catapora (print screen), o usuário recebe no topo do lado direito um quadro repleto de informações, como se é comum, qual as idades mais afetadas, sintomas.

 

Reprodução
Reprodução

Este serviço estreou nos Estados Unidos em setembro de 2015 e, em fevereiro deste ano, ganhou uma versão em espanhol.

Nova relação médico-paciente

Com o acesso ao conteúdo sobre saúde bem disseminado, a relação médico-paciente mudou muito nos últimos anos. Antes, uma consulta era explanatória. Agora, diante do diagnóstico, o paciente sabe quais são os tratamentos disponíveis, as chances de cura, os exames.

“O paciente é o foco de qualquer tratamento médico. E disponibilizar informação correta, de credibilidade, só colabora para que a segurança do paciente se realize em todas as esferas e momentos de um atendimento médico”, diz o Dr. Lucas Zambon, diretor científico do IBSP – Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, médico da disciplina de Emergências Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina FMUSP e assessor da Superintendência Médica do Hospital Samaritano de São Paulo.

A seguir, veja o que o Einstein pensa sobre essa nova relação médico-paciente.

Saiba mais

 

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Outros conteúdos do Acervo de Segurança do Paciente

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos

AVISO IMPORTANTE!

A partir do dia 1º de julho, todos os cursos do IBSP farão parte do IBSP Conecta, o primeiro streaming do Brasil dedicado à qualidade e segurança do paciente.

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE E CONHEÇA AGORA MESMO O IBSP CONECTA!