NOTÍCIAS

Choosing Wisely: cinco coisas médicos e os pacientes devem perguntar sobre ortopedia infantil

0
(0)

Confira os direcionamentos do setor de ortopedia da Academia Americana de Pediatria e Sociedade Pediátrica Ortopédica da América do Norte com base no conceito de que ‘menos é mais’ na medicina

O Comitê de Medicina Baseada em Evidências da Pediatria Ortopédica da América do Norte (POSNA) e o Comitê de Advocacia trabalharam juntos durante 2014 e 2015 para desenvolver cinco itens para a boa prática de Ortopedia Pediátrica, relacionando testes ou procedimentos que não devem ser feitos rotineiramente.

Choosing Wisely: decisão compartilhada entre médico e paciente é evolução da saúde

Choosing Wisely: movimento leva a refletir sobre exames e tratamentos médicos sem benefício

Aproximadamente 20 membros destes dois comitês participaram do processo. Cada cirurgião, de forma cega, apresentou cinco itens que eles acreditam terem sido utilizados em excesso. Os itens foram computados por ordem de número de vezes em que foram listados, chegando a 30 itens submetidos.

Os comitês concordaram em chegar a uma lista final de cinco itens com base na frequência das respostas e na importância da condição. O Comitê Baseado em Evidências revisou a literatura apropriada para fornecer referências e suporte para cada item. O Comitê Executivo da Seção Ortopédica da Academia Americana de Pediatria (AAP) revisou os itens listados e forneceu mais comentários. O Conselho de Administração da POSNA forneceu mais comentários e votou a lista final.

Veja mais

Choosing Wisely: quando menos é mais 

Slow Medicine: conheça os pilares da medicina sem pressa 

 

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Comente

Veja outros conteúdos

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos