Sobre

12 ANOS DE HISTÓRIA

O IBSP foi fundado em 2010 por três idealistas pela Segurança do Paciente. José Branco foi precursor dessa iniciativa, e Karina Pires e Lucas Zambon foram elos para consolidar esse projeto.

José Branco

MD, MBA, Fundador do IBSP

Diretor-Executivo

Karina Pires

RN, MBA, Fundadora do IBSP

Diretora de Novos Negócios

Lucas Zambon

MD, PhD, Fundador do IBSP

Diretor Científico

Com o propósito de impulsionar o movimento de Segurança do Paciente por todo o país, esses profissionais se concentraram, inicialmente, na produção de conteúdo científico para gerar conhecimento e engajamento dos profissionais e das instituições de saúde, assim como em oferecer ferramentas que pudessem contribuir diariamente com a redução dos riscos assistenciais de forma consistente e sustentável, tornando o erro menos provável. 

Juntos pela segurança do paciente!

Referência em Segurança do Paciente

Com o passar do tempo, o IBSP foi se fortalecendo junto ao mercado e passou a desenvolver tantos projetos quanto ações educacionais em conjunto com instituições de saúde, indústria de medicamentos, tecnologia e medical devices.

 

De acordo com a sócia-fundadora e Diretora de Novos Negócios, Karina Pires, o IBSP é uma empresa de serviços, reconhecida no mercado por sua imparcialidade e credibilidade técnico-científica, características que têm apoiado o desenvolvimento de projetos e parcerias essenciais para a prestação de uma assistência mais segura.

 

Para Dr. Jose Branco, o Instituto atua como um facilitador que promove as ações de engajamento com a segurança do paciente de forma a contribuir para uma assistência mais segura em todo o país.

Credibilidade técnico-científica

O portal de conteúdo do IBSP é referência nacional e internacional no âmbito da qualidade e segurança do paciente, atraindo ano a ano milhões de visualizações em suas publicações.

 

Com um comitê científico liderado pelo sócio-fundador, Dr. Lucas Zambon, o IBSP promove uma abordagem, baseada em evidências científicas, de temas atuais que contribuem para discussões e proposições de ações voltadas à segurança do paciente sob diferentes aspectos.

 

Nossos Valores

Cooperação

Quando o assunto é a segurança do paciente, não se constrói nada sem parcerias e sem um espírito de colaboração entre todos os stakeholders da saúde.

Confiança

Precisamos confiar na vocação dos profissionais da saúde e na missão das organizações, precisamos construir processos confiáveis e nos basear em evidências científicas confiáveis para construir esses processos.

Compaixão

Em última instância, desenvolver a segurança do paciente e ampliar a qualidade do cuidado são atos de compaixão para com o ser humano, nos momentos em que este está frágil e vulnerável.

Comunicação

O cerne de grandes problemas e também a potencial solução para avançarmos as relações humanas e os processos de segurança.

TODOS JUNTOS PELA SEGURANÇA DO PACIENTE! 

Trabalhamos para impulsionar o movimento de Segurança do Paciente.

Somos uma empresa de serviços engajada no desenvolvimento da qualidade dos cuidados em saúde e da segurança do paciente.

 
MISSÃO

Ser uma empresa impulsionadora do movimento de segurança do paciente e atuar como um facilitador para a prática de processos mais confiáveis e uma assistência mais segura.

 
VISÃO

Ser referência como empresa de serviços em qualidade e segurança do paciente para profissionais e instituições de saúde do país.

 
VALORES

Cooperação – quando o assunto é a segurança do paciente, não se constrói nada sem parcerias e sem um espírito de colaboração entre todos os stakeholders da saúde.

Confiança – precisamos confiar na vocação dos profissionais da saúde e na missão das organizações, precisamos construir processos confiáveis e nos basear em evidências científicas confiáveis para construir esses processos.

Compaixão – em última instância, desenvolver a segurança do paciente e ampliar a qualidade do cuidado são atos de compaixão para com o ser humano, nos momentos em que este está frágil e vulnerável.

Comunicação – o cerne de grandes problemas e também a potencial solução para avançarmos as relações humanas e os processos de segurança.