NOTÍCIAS

Queda da temperatura em São Paulo fez tipos sanguíneos entrarem em situação de emergência

0
(0)

A Pró-Sangue registrou queda de 50% do estoque, que abastece mais de 100 instituições de saúde da rede pública do Governo do Estado de São Paulo

Alguns tipos sanguíneos estão em emergência. Com a queda da temperatura, a coleta de sangue registrou baixa significativa. Por conta disso, as reservas da Fundação se encontram em situação bem crítica. O estoque da Fundação está 50% abaixo do patamar desejado.

Os sangues O+, A+, A- e B- estão críticos, ou seja, em condições de abastecer os hospitais por apenas dois dias. Já os tipos O- e B+ estão em emergência, isto é, garantem o suprimento por um dia.

Vale lembrar que a Pró-Sangue fornece sangue para mais de 100 instituições de saúde da rede pública do Governo do Estado de São Paulo. Para que o sangue não venha a faltar para quem precisa, a Fundação convoca as pessoas a doar urgentemente, para que a o abastecimento dos hospitais não seja comprometido, assim como a segurança do paciente, principalmente os de emergência. “Sangue não tem substituto”, diz Dra. Selma Soriano, médica hematologista da Fundação Pró-Sangue, que atua no HU – Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP) em entrevista exclusiva ao Portal IBSP.

Para horário de funcionamento dos postos de coleta acesse: www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx. Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300.

Saiba mais

 

1631658107

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Comente

Veja outros conteúdos

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos