NOTÍCIAS

Segurança do Paciente

Muda terminologia para úlcera por pressão; confira

Muda terminologia para úlcera por pressão; confira
5
(1)

O termo correto a ser utilizado pelos profissionais de saúde agora é “lesão por pressão”

 

O National Pressure Ulcer Advisory Panel (NPUAP) anunciou uma mudança na terminologia de úlcera de pressão. Agora, o termo “lesão por pressão” deve ser utilizado por todo os profissionais de saúde, pois descreve com mais precisão as lesões em peles intactas e ulceradas.

No sistema anterior, os estágios da fase 1 ou as classificadas como não estadiável ou inclassificável (deep tissue injury) eram descritas como pele intacta ferida, enquanto as outras etapas eram descritas como úlceras abertas. “Isso levou a uma confusão, porque as definições para cada uma das etapas se referiam às lesões como “úlceras de pressão”, confirma a NPUAP.

Além da mudança de terminologia, números árabes são utilizados no nome das fases em vez de algarismos romanos. “O termo ‘inclassificável’ foi retirado da etiqueta de diagnóstico do Deep Tissue Injury, assim como foram adicionadas definições de ferimento”, informa a NPUAP.

Clique aqui e confira a definição nova.

 

Veja mais

 

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Outros conteúdos do Acervo de Segurança do Paciente

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos

AVISO IMPORTANTE!

A partir do dia 1º de julho, todos os cursos do IBSP farão parte do IBSP Conecta, o primeiro streaming do Brasil dedicado à qualidade e segurança do paciente.

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE E CONHEÇA AGORA MESMO O IBSP CONECTA!