O Hospital Israelita Albert Einstein revisará informações gerais sobre doenças e sintomas mais buscados na ferramenta. Novidade começou a ser implementada em 9 de março
Google forma parceria para informação médica
Cinco por cento das pesquisas sobre saúde no Google respondem por 5% do volume total de procuras feitas no buscador. Embora seja um hábito muito comum, em especial para os brasileiros, não há garantia de que a informação encontrada em diversos sites seja de confiança.
Para oferecer conteúdo de qualidade e com credibilidade, o Google fez uma parceria com Hospital Israelita Albert Einstein em lançam um novo serviço ao usuário: são os quadros com informações de saúde revisados pelo hospital.
IBSP realiza simpósio sobre qualidade e segurança do paciente
Errar é humano, 15 anos depois: ‘continuamos errando’
Assistente social é mediador de conflitos na saúde
Ao buscar pelas principais doenças, como a catapora (print screen), o usuário recebe no topo do lado direito um quadro repleto de informações, como se é comum, qual as idades mais afetadas, sintomas.
Este serviço estreou nos Estados Unidos em setembro de 2015 e, em fevereiro deste ano, ganhou uma versão em espanhol.
Nova relação médico-paciente
Com o acesso ao conteúdo sobre saúde bem disseminado, a relação médico-paciente mudou muito nos últimos anos. Antes, uma consulta era explanatória. Agora, diante do diagnóstico, o paciente sabe quais são os tratamentos disponíveis, as chances de cura, os exames.
“O paciente é o foco de qualquer tratamento médico. E disponibilizar informação correta, de credibilidade, só colabora para que a segurança do paciente se realize em todas as esferas e momentos de um atendimento médico”, diz o Dr. Lucas Zambon, diretor científico do IBSP – Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, médico da disciplina de Emergências Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina FMUSP e assessor da Superintendência Médica do Hospital Samaritano de São Paulo.
A seguir, veja o que o Einstein pensa sobre essa nova relação médico-paciente.
Saiba mais
Avalie esse conteúdo
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0