NOTÍCIAS

Segurança do Paciente

OMS e Kate Middleton lançam campanha mundial para valorizar a enfermagem

OMS e Kate Middleton lançam campanha mundial para valorizar a enfermagem
0
(0)

A campanha Nursing Now, com duração de três anos, tem como patrona a Duquesa de Cambridge e quer implementar uma governança de enfermagem no mais alto escalão da gestão da saúde em todos os países

Na última terça-feira, 27 de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde em parceria com a Duquesa de Cambridge lançaram a campanha Nursing Now (Enfermagem Agora) para valorização o papel dos enfermeiros ao redor do mundo, já que a categoria é o cerne da maioria das equipes de saúde, desempenhando um papel crucial na promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças.

INSCREVA-SE JÁ NO III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DO IBSP

Na data, houve eventos e atividades de lançamento em todo o mundo, incluindo o Reino Unido, Suíça, Jamaica, EUA, Jordânia e África do Sul. Mais de 30 países estavam representados e as pessoas prometeram seu apoio e se juntaram à campanha de todo o mundo. “Trabalhamos para capacitar os enfermeiros para ocupar os seus lugares para enfrentar os desafios de saúde do século 21”, ressalta a campanha no site oficial.

“Levando em conta que esses profissionais de saúde mais próximos da comunidade, eles têm um papel particular no desenvolvimento de novos modelos de cuidados baseados na comunidade e apoiam os esforços locais para promover a saúde e prevenir a doença”, justifica a campanha.

A Nursing Now é uma campanha de três anos em colaboração com o Conselho Internacional de Enfermeiros e a Organização Mundial da Saúde, indo até o final de 2020, data do 200º aniversário de Florence Nightingale, enfermeira britânica que nasceu em 1820 e ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Crimeia.

“Pretendemos melhorar a percepção dos enfermeiros, aumentar sua influência e maximizar suas contribuições para garantir que todos em todos os lugares tenham acesso à saúde e aos cuidados de saúde”, reforça a campanha.

Como existem muitas organizações em todo o mundo que desempenham papéis relevantes no desenvolvimento de enfermagem e da obstetrícia, o objetivo da campanha é complementá-los e apoiá-los, levando a enfermagem à vanguarda do pensamento sobre a saúde global e permitindo que os enfermeiros colaborem ainda mais para a melhoria da saúde no mundo.

O principal foco é a enfermagem, mas também inclui as parteiras, já que em muitos momentos as duas profissões se sobrepõem. “Reconhecemos que as parteiras enfrentam as mesmas pressões que as enfermeiras, com papel valioso que precisa ser fortalecido”, justifica a campanha.

Confira os cinco objetivos da campanha

 

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Outros conteúdos do Acervo de Segurança do Paciente

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos