PARCEIROS

Instituto para Práticas Seguras no Uso dos Medicamentos

O Instituto para Práticas Seguras no Uso dos Medicamentos (ISMP Brasil) foi fundado em 2009, a partir de iniciativas voluntárias de profissionais com experiência na promoção da segurança dos pacientes, principalmente quanto à utilização de medicamentos nos diferentes níveis de assistência à saúde. É uma organização não governamental, independente e sem fins lucrativos, pioneira na condução de iniciativas para promover a segurança no uso de medicamentos no Brasil. O ISMP Brasil é a primeira instituição na América do Sul comprometida com o avanço da segurança de medicamentos em todos os ambientes que prestam cuidados em saúde. Seus esforços na prevenção de erros de medicação iniciaram-se em 2004, cinco anos antes de sua formalização institucional, com a constituição de um grupo de estudos sobre a segurança no uso de medicamentos. À semelhança do Canadá e da Espanha, o ISMP Brasil é filiado ao Institute for Safe Medication Practices (ISMP) dos Estados Unidos.

Sobre a parceria

"Aliança que tem como propósito fortalecer a Segurança do Paciente por meio de boas práticas para uso seguro de medicamentos. Com iniciativas e projetos em conjunto, o IBSP e 0 ISMP reforçam seu compromisso de prover conhecimento para profissionais e empresas de saúde do setor público e privado"

Outros parceiros

AVISO IMPORTANTE!

A partir do dia 1º de julho, todos os cursos do IBSP farão parte do IBSP Conecta, o primeiro streaming do Brasil dedicado à qualidade e segurança do paciente.

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE E CONHEÇA AGORA MESMO O IBSP CONECTA!