NOTÍCIAS

Segurança do Paciente

“Segurança está nas mãos de todos no hospital”, diz enfermeira do Sírio-Libanês

“Segurança está nas mãos de todos no hospital”, diz enfermeira do Sírio-Libanês
0
(0)

Vera Lúcia Borrasca atua na segurança assistencial do Hospital Sírio-Libanês e diz que a comunicação eficiente é a chave para reduzir eventos adversos

 

A segurança do paciente começou a tomar corpo, no Hospital Sírio-Libanês, nos anos 2000. Porém, não é uma questão que está nas mãos da enfermagem especificamente, mas de todos os colaboradores da instituição, desde o momento em que se agenda um procedimento.

“Tudo começa com a identificação, com nome, número, informações, procedimentos e com qual médico o paciente irá realizar o procedimento. Isso vai muito além e engloba check-list de cirurgia segura, da OMS, protocolos para evitar queda”, diz a enfermeira Vera Lúcia Borrasca, gerente de Segurança Assistencial do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Além de todos esses cuidados, “A comunicação é responsável pela maioria dos eventos adversos que causam dano ao paciente. E o conteúdo do que deve ser passado de colega para colega deve ser cuidadosamente checado”, completa Vera.

Veja mais

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Outros conteúdos do Acervo de Segurança do Paciente

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos

AVISO IMPORTANTE!

A partir do dia 1º de julho, todos os cursos do IBSP farão parte do IBSP Conecta, o primeiro streaming do Brasil dedicado à qualidade e segurança do paciente.

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE E CONHEÇA AGORA MESMO O IBSP CONECTA!