NOTÍCIAS

Segurança do Paciente

Fórmulas de Nutrição Enteral: 56 perguntas e respostas

Fórmulas de Nutrição Enteral: 56 perguntas e respostas
0
(0)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou a segunda edição da publicação Perguntas e Respostas sobre Fórmulas de Nutrição Enteral. O download do documento pode ser feita ao final deste texto.

>> Cursos Online IBSP: Inscrições Abertas!

Entre os temas abordados nas 56 questões, estão classificação dos produtos, regulamentação, regras de composição e listas de compostos, aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia autorizados, além de regras de rotulagem. São informações úteis também para os profissionais prescritores de fórmulas de nutrição enteral.

>> Hemoterapia: Anvisa publica nota técnica para integrar resoluções

Na nova edição da publicação, foram incluídos esclarecimentos sobre a realização de estudos de estabilidade, considerando o Guia para Determinação de Prazos de Validade de Alimentos, e orientações sobre as novas regras de uso de probióticos em alimentos, conforme a RDC 243, de 2018.

Também estão presentes informações sobre o enquadramento de fórmula para fenilcetonúricos e orientações sobre testes para demonstração das condições de homogeneidade e viscosidade necessárias para administração das fórmulas enterais via tubo.

Infografia com as leis, normas e regulamentação da Anvisa para fórmulas de nutrição enteral (IBSP)

 

Nova publicação da Anvisa esclarece dúvidas sobre composição e aditivos autorizados, importantes para prescritores de fórmulas de nutrição enteral

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Outros conteúdos do Acervo de Segurança do Paciente

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos