NOTÍCIAS

Segurança do Paciente

Destaques do 2º Seminário Integrado de Farmácia Clínica

Destaques do 2º Seminário Integrado de Farmácia Clínica
0
(0)

No dia 7 de dezembro, a cidade de São Paulo sedia o 2º Seminário Integrado de Farmácia Clínica. Voltado para assistência farmacêutica hospitalar, o evento reúne grandes especialistas do país para discutir como estruturar novas práticas que contribuam para o uso correto de medicamentos, como anticoagulantes, aprimorar as medidas de combate à resistência a antibióticos, além de instituir cuidados inovadores em oncologia, neonatologia e geriatria. O evento é promovido pelo Hospital Santa Paula e o IBSP – Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (continua).

>> INSCRIÇÕES ABERTAS – 2º Seminário Integrado de Farmácia Clínica Faclin-IBSP

Entre os temas em destaque, estão os erros de medicação, fontes de 30% dos erros em hospitais e na atenção primária. As ações necessárias para atingir as metas do terceiro Desafio Global – Medicação Sem Danos, proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), serão o tema da palestra do farmacêutico Mario Borges Rosa, presidente do Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos (ISMP – Brasil). O papel do farmacêutico no tratamento de pneumonias comunitárias, na imunização e no centro cirúrgico também estará em discussão.

As inscrições são feitas pelo SITE do evento, onde também é possível conferir a programação completa e a biografia dos participantes. As inscrições devem ser feitas antecipadamente: não haverá a possibilidade de fazer no dia e local do evento. As inscrições para estudantes têm preço especial, mediante comprovação do vínculo com instituição de ensino.

Confira algumas dos temas que estarão em destaque no próximo dia 7 de dezembro, em São Paulo, no  2º Seminário Integrado de Farmácia Clínica Faclin-IBSP.

 

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Outros conteúdos do Acervo de Segurança do Paciente

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos