NOTÍCIAS

Segurança do Paciente

IBSP ao Vivo discute ações para identificação de eventos adversos na 3ªf (2/4), às 20h

IBSP ao Vivo discute ações para identificação de eventos adversos na 3ªf (2/4), às 20h
0
(0)

Na próxima terça-feira (2/4) é dia de IBSP ao Vivo, o webinário transmitido em tempo real pela página do IBSP – Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente no Facebook. A edição será especial porque, além de marcar o início da programação do IBSP referente ao Abril para Segurança do Paciente, abordará o conteúdo de um dos novos cursos online do IBSP (aguardem mais novidades em abril!).

>> INSCRIÇÕES ABERTAS – IV Simpósio Internacional de Qualidade e Segurança do Paciente

O tema deste IBSP ao Vivo será identificação de eventos adversos, um dos tópicos contemplados no programa do novo curso online “Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente”. Na transmissão, a enfermeira Karina Pires, diretora operacional do IBSP, discutirá estratégias para facilitar a identificação de eventos adversos importantes para análise e responderá a perguntas dos participantes. O webinário é gratuito: basta acessar a página do IBSP no Facebook, no dia 2/4, às 20h (horário de Brasília), e clicar no post da transmissão ao vivo. É necessário fazer login no Facebook.

>> Conheça os outros cursos Online IBSP

O curso online completo “Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente” já está disponível na plataforma EAD do IBSP. Estruturado em 7 módulos, exige 12 horas de dedicação. É ministrado pela enfermeira Eliana Argolo, consultora de projetos do IBSP, especialista em Qualidade e Segurança do Paciente pela Universidade Nova de Lisboa, com MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. O programa do curso contempla identificação do perfil dos membros, a Classificação Internacional para Segurança do Paciente da OMS, reconhecimento de riscos assistenciais, estruturação de um programa de segurança do paciente, identificação e notificação de incidentes, fundamentos para análise de incidentes, prevenção das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) e gerenciamento de medicamentos de alta vigilância.

Conteúdo do curso online de Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Outros conteúdos do Acervo de Segurança do Paciente

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos