NOTÍCIAS

Segurança do Paciente

IBSP e Hospital Delphina Aziz: destaques em Segurança do Paciente no 1º Congresso Norte

IBSP e Hospital Delphina Aziz: destaques em Segurança do Paciente no 1º Congresso Norte
IBSP e Hospital Delphina Aziz: destaques em Segurança do Paciente no 1º Congresso Norte
0
(0)

De 21 a 23 de setembro, o Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, foi palco do I Congresso Norte, focado em Segurança do Paciente.

O I Congresso Norte de Qualidade e Segurança do Paciente, evento de destaque para profissionais da saúde de todo o Brasil, reuniu especialistas e profissionais que compartilharam seus conhecimentos e experiências essenciais para a melhoria da Segurança do Paciente no atendimento hospitalar.

Destaques em Segurança do Paciente no Congresso

O Dr. José Branco, fundador e Diretor Executivo do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP) e a Dra. Irina Jerez Jerez, Gerente Médica das UTIs do Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN/INDSH) — que inclui o Hospital Delphina Aziz e a UPA Campos Sales —, compartilharam suas experiências e contribuições significativas para a qualidade e Segurança do Paciente.

O Dr. José Branco foi o primeiro a palestrar, destacando a importância da acreditação hospitalar na busca pela Segurança do Paciente. Ele ressaltou o papel crucial da acreditação na padronização dos métodos, reduzindo erros nos processos de atendimento ao paciente.

O Hospital Delphina Aziz, uma das unidades do Complexo Hospitalar Zona Norte, conquistou diversos selos de qualidade, incluindo o ONA Nível 1, um marco histórico no Amazonas em termos de Segurança do Paciente.

A Dra. Irina Jerez Jerez também compartilhou sua experiência, enfocando os resultados alcançados e as boas práticas associadas ao Selo UTI Top Performer. Graças ao desempenho das equipes multiprofissionais, o hospital recebeu reconhecimento pela eficiência de suas UTIs.

Acreditação e sua Relevância para a Segurança do Paciente

A acreditação hospitalar é um processo fundamental na busca por qualidade e Segurança do Paciente no atendimento de saúde.

A metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA) é referência no Brasil, com diferentes níveis de certificação, incluindo o Acreditado, Acreditado Pleno e Acreditado com Excelência. Cada nível exige padrões crescentes de qualidade e Segurança do Paciente.

Além disso, o evento destacou os Selos de Qualificação ONA, que avaliam serviços de apoio a organizações de saúde, contribuindo para uma assistência mais segura.

IBSP e seu compromisso com a Segurança do Paciente

O Dr. José Branco, palestrante de destaque no evento, é diretor executivo do IBSP, uma instituição comprometida em tornar a Segurança do Paciente uma prioridade estratégica nas instituições de saúde.

O IBSP produz conteúdo científico, promove a educação e o engajamento dos profissionais da saúde, oferecendo ferramentas para a redução de riscos assistenciais.

O Instituto é reconhecido por sua imparcialidade e credibilidade técnico-científica, desempenhando um papel fundamental na promoção da Segurança do Paciente em todo o Brasil.

O I Congresso Norte de Qualidade e Segurança do Paciente foi um marco importante para a saúde no Brasil, reunindo profissionais comprometidos com a excelência no atendimento hospitalar e aprimoramento da Segurança do Paciente.

O Hospital Delphina Aziz e o IBSP se destacaram no evento, compartilhando suas experiências e contribuições significativas para a qualidade e Segurança do Paciente.

A acreditação hospitalar e os selos de qualificação desempenham um papel fundamental na busca por uma assistência mais segura, refletindo o compromisso contínuo da comunidade médica com a melhoria da Segurança do Paciente e da saúde pública.

Avalie esse conteúdo

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Outros conteúdos do Acervo de Segurança do Paciente

Tudo
materiais-cientificos-icon-mini Materiais Científicos
noticias-icon Notícias
eventos-icon-2 Eventos